Olá caros leitores! Hoje eu irei exprimir um pensamento meu acerca de um tema pungente: o comportamento dos seres humanos antes e depois do fim de uma relação. Peço desculpas antecipadas pelo post. Ele será longo, e tenho certeza que muita gente não irá até o final pela preguiça de ler todo o conteúdo, porém eu vejo pelo lado que este post pode ajudar bastante a evitar fins de relacionamentos ou inícios indesejados de outros.

Este post vai ser duplo, e sua continuação será postada no nosso outro Blog, o "Sexo e Literatura na Madrugada", pois ela irá fugir um pouco o nosso tema de reflexão, não deixem de conferir a continuação lá!

Como todo maldito post meu, e como de costume, saliento minuciosamente que a maioria do conteúdo deste Blog é relativo. Aproveitando o embalo e logo mostrando que é lógico que o comportamento irá variar dependendo de quem acabou o namoro, se foi o homem ou a mulher, o tempo que conviveram juntos, o modo que acabou, etc.

A primeira parte do post abrange as situações pré-apocalípticas de fins de relacionamentos. Sem mais delongas, vamos começar com o conteúdo do post:

Fulano e fulana. Um casal exemplar, digno, lindos de serem apreciados com os olhos. Mas de repente, uma briga acontece e eles estão por um fio.

- Brigas são normais em qualquer bendito relacionamento. Dependendo da magnitude da briga, irão surgir as conseqüências. Existem casais que brigam por coisas tão bestas, de uma simples discussão ao vivo ou pelo MSN, que se propaga com rapidez simplesmente por orgulho de uma das partes (se for duas, mais chato ainda :x). Cuidado casais, com estas 2 palavras:

"Orgulho" e "Raiva".

Você ou seu parceiro(a), por motivos egoístas de orgulho, começam a se demonstrar superiores ou insistirem aonde não deve ser insistido: você está errado(a) e não admite. O orgulho transformará qualquer sentimento desprezível em um ódio progressivo e devastador. Cuidado com seu orgulho, pois você poderá não sair tão orgulhoso(a) depois de terminar/sofrer o fim de um relacionamento. Já a raiva é conseqüência de alguma besteira muito grande que você/seu parceiro(a) fez. Lembrando que existe uma palavra mágica que pode anular os efeitos do orgulho e da raiva quando usava na hora certa: "Desculpa"

Portanto muito cuidado com as conseqüências do que você pode fazer, e lembrando que as raivinhas da vida vão acumulando até o ponto de extrapolar a cabeça de qualquer um.

Muito bem, superaram a primeira fase. Mas digamos que você está com sua afeição a todo vapor na relação, está feliz da vida, achando um benefício este seu relacionamento, e subitamente, você sente aquela aura negativa e percebe que seu parceiro(a) não está feliz como deveria estar. Você sente aquele frio na espinha e acha que tudo indica que a situação irá se agravar.

- Está aí de onde surge um dos erros da futura vítima do fim de namoro: deixar-se desesperar pela situação pavorosa. Nunca deixe o desespero te consumir, pois você irá focalizar seu pensamento em idéias negativas que tentarão fazer o melhor que puderem para te prejudicar discretamente, sem que nem você mesmo perceba. Mantenha o controle, confie na sua auto-estima de que tudo irá dar certo: corra logo para a raiz do problema e converse com o futuro assassino (ou não) do seu relacionamento. Ficar calado(a) e fingir que nada está acontecendo é o fim prolongado. Por outro lado, não exagere também em perguntas contínuas se há algum problema, não há nenhuma pessoa no mundo que não agüente.

Usar perguntas como “Está tudo bem? Há algo de errado com você? O que aconteceu? Pq você está desse jeito” excessivamente produz uma certa raiva e antecipa o fim. Saiba a hora certa de usar estas palavras. Você saberá a hora certa, pq ninguém conhece seu parceiro(a) melhor que você. Vale salientar que todos os casais, sem exceção, irão passar por essas fases. Além disso, estas fases vão e voltam várias vezes com o passar do relacionamento, além de não existirem homens/mulheres perfeitas ao ponto de nunca passarem por isto.

Depois de um certo tempo de relacionamento, vem (ou não) aquela pergunta na cabeça: sexo é importante? Depende da situação. Por exemplo, se os dois forem virgens, não há problema algum, pois ambos são inexperientes no assunto e terão uma grande timidez, que com o decorrer do tempo irá sumir. Agora se por um lado, a mulher for virgem e o homem não.. eu admito, nós homens pensamos muito em sexo, e sexo é algo extremamente importante em qualquer relacionamento quando você (homem) já não é mais virgem. As mulheres tem um grande controle na sua vida sexual, porém, nós homens, meros mortais.. :x

É extremamente difícil para um homem que já teve uma vida sexual se controlar, por isso surge o velho homem que não sabe se controlar e poderá até trair sua amada por abstinência sexual. Não estou falando que todo homem irá trair, mas existem aqueles que preferem acabar um relacionamento sem sexo do que trair (eu, por exemplo :x) e também outros que irão se conter se realmente amarem sua garota. Sexo é extremamente importante em um relacionamento, principalmente para os homens. Se no caso a mulher não for virgem, eu não tenho tanta lucidez no que vou falar, se bem que não sou uma mulher.. mas acho que a mulher iria pensar: "Mwuahahaha, vou tirar o cabaço dele!", com uma risada diabólica estampada na cara. Mulheres tem um auto-controle imensurável comparado ao dos homens, é assustador para nós esse auto-controle, acho que elas deveriam ser mais liberais. :p

Parabéns! Vocês superaram todas essas dificuldades. Porém depois de um tempo, vem algo diferente de tudo o que você passou durante o relacionamento, você enjoa da pessoa e começa a achar que não a ama de verdade, que tudo foi uma simples paixão e decide acabar o relacionamento por isso.

- Está aí outro erro. Admito que às vezes isto realmente ocorre e não tem jeito de fugir deste temível pensamento, pois é a pura verdade. Mas segundo pesquisas realizadas pela UFAARTF (Universidade Federal de Arrependidos Anônimos e o Resto Tanto Faz), a maioria dos fins de relacionamentos ocorrem por sentimentos análogos do assassino do relacionamento, e não da vítima. Pensem muito bem antes de acabarem um relacionamento, assassinos, pois se vocês seguirem estes mesmos movimentos a vida toda, nunca vocês irão se casar. É impossível você conviver com uma pessoa e uma hora não enjoar dela. Aí vocês olham para o seu passado, a doce nostalgia, e começam a ter pensamentos como: “Se eu tivesse continuando com fulano(a) teria sido bem melhor.. como eu fui burro(a), fulano era melhor que esta peste de agora.., etc”.

Acabaram? Que pena. Vocês começam a se afastar um do outro, não querem mais conversa, pois é muito doloroso falar com a pessoa que amava (ou ainda ama) e sem querê-la de volta por uma simples fase de enjoo que muitos casais passam. Depois que essa fase passa e vocês se acostumam com a ausência do outro, vocês assassinaram todo o amor que tinham. “Mas se fosse amor de verdade, voltaríamos depois de um tempo..”

Errado. Não confunda amor de contos de fadas, que trazem amores bonitinhos que toda garota chora depois de ler algum livro fictício até, eles tentam te iludir. O amor real está em uma realidade muito distante destas, a vida é cruel caros leitores, não se iludam. Por mais que você ame uma pessoa, o amor é tão frágil que você com o tempo pode esquecê-la ou simplesmente aprender a conviver sem ela ainda a amando. E continuam com suas vidas, pq sempre terão outros(as), não é? Mas será se o futuro relacionamento vai valer mais apena do que o passado.

Temos que entender que é normal enjoar de uma pessoa uma hora ou outra, e temos que aprender a conviver com este sentimento, pois mais cedo ou mais tarde ele passa.

E pra finalizar, existe também o motivo final que infelizmente você não pode fazer nada para salvar todo este amor: o sentimento de um ou de outro esfriou. É só isso. Não tem mais jeito. Acabou. Boa sorte. Não temos o que dizer, somente que não fomos bons o suficiente para chegar ao ponto de fazer com que este sentimento que a pessoa amada sentia por você ter esfriado e chegado ao ponto final. Mas não se preocupe, a segunda parte do post lá no "Sexo e Literatura na Madrugada" irá te animar um pouco caso isto tenha acontecido.

Enfim, por hoje é só, espero que eu tenha ajudado vocês a não vivenciarem um fim de relacionamento. Porém existem algumas pessoas que ficam felizes com o fim de relacionamentos e querem aproveitar a vida de solteiro(a). Garotas que pensam assim, nos procurem, pois os integrantes do Blog estão solteiros! \o/

Continuação: http://sexoeliteraturanamadrugada.blogspot.com/2009/09/situacoes-apocalipticas-parte-ii.html


"a."

4 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

comentario no lugar errado.
desculpinha.

=]

Nem comenta no meu
:~~


"a."

por que ja tinha comentado lá no S&L, danado!

=P

Postar um comentário

Contador de Visitas

Contador de visitas
Veja Hospedagem

Phronesis

Segundo Aristóteles, a phronesis é a sabedoria prática. Um esforço de reflexão, uma ciência que não se limita ao conhecimento, dado que pretende melhorar a acção do homem. Tem como objectivo descrever claramente os fenómenos da acção humana, principalmente pelo exame dialéctico das opiniões dos homens sobre esses fenómenos e não apenas descobrir os princípios imutáveis da acção humana e as causas. Isto é, considera que, a partir da opinião (doxa) é possível atingir o conhecimento (episteme).

Seguidores