Caros amigos... através destas duas cartas, venho trazer-lhes duas noticias sobre meu estado atual corpo/espírito.

Carta I - Má noticia.
João Pessoa, 03 de agosto de 2009.

Este é meu fim. Isto não é uma carta de suicídio. Assassinaram-me. Hoje, bombas atômicas caíram sobre mim, meteoros atingiram meu peito, tsunamis inundaram meu ser e eu pude sentir o sal entrando em meus pulmões. Vi o chão se abrir bem em baixo dos meus pés e eu simplesmente cai. Cai em um abismo tão profundo que a única coisa que fiz foi esperar meu julgamento. Na certa, o inferno estaria melhor e eu torci para ser julgado logo. Pessoas que eu amo foram retiradas de mim e tudo que fazia sentido simplesmente se foi. Este é meu fim. EU ESTOU MORTO!

Carta II - Boa Notícia
João Pessoa, 02 de setembro de 2009.

Aquele não foi meu fim. Aquilo não foi um assassinato. Me atentaram. Depois de tantas bombas atômicas você acaba ficando imune a radiação, graças a vocês meus amigos, ganhei um colete a-prova-de-tudo e os meteoros não me fizeram nenhum arranhão. Depois de um tempo você descobre que ondas gigantes podem até ser divertidas e o sal em meus pulmões hoje já não passa de adrenalina. Graças as asas que vocês me deram e braços que me puxaram para cima, não cai no buraco e o abismo se fechou e ficou para trás. O inferno não é mais necessário e eu ainda não fui julgado por "pessoas dignas". Disso aprendi que posso amar outras pessoas e se elas forem dignas do meu amor, como vocês por exemplo. Devo tudo isso a vocês. Este não é meu fim. EU ESTOU VIVO.

"T"

0 comentários:

Postar um comentário

Contador de Visitas

Contador de visitas
Veja Hospedagem

Phronesis

Segundo Aristóteles, a phronesis é a sabedoria prática. Um esforço de reflexão, uma ciência que não se limita ao conhecimento, dado que pretende melhorar a acção do homem. Tem como objectivo descrever claramente os fenómenos da acção humana, principalmente pelo exame dialéctico das opiniões dos homens sobre esses fenómenos e não apenas descobrir os princípios imutáveis da acção humana e as causas. Isto é, considera que, a partir da opinião (doxa) é possível atingir o conhecimento (episteme).

Seguidores