Olá caros leitores! Gostaria de aproveitar este post para falar que eu não preciso ficar repetindo que cada ser humano tem seu próprio universo dentro de sua própria cabeça e sempre haverão discussões sobre diversos temas, pois cada um de nós possuímos pensamentos divergentes. Então, me deixem mostrar o mundo através de meus olhos para vocês.

Falarei hoje sobre uma verdade inconveniente que desde anos atrás observo cautelosamente sobre o assunto: vocês sabem sobre os significados da palavra “amor”?

Primeiramente vou falar sobre um tipo específico de amor, pois esta palavra possui diversas ramificações, como por exemplo: o amor no sentido “ágape”, visto na bíblia (esta forma de amar mostrado na bíblia é no sentido de CARIDADE, e não amar com o mesmo significado do amor “tradicional” que conhecemos, ou pelo menos achamos que conhecemos). Eu acho muito interessante/intrigante quando vejo diversas pessoas falando que o amor é algo sério, que é a melhor coisa que existe, que é imutável, porém as mesmas pessoas que falam isto começam a ter um relacionamento com fulano(a), começam a namorar e no mesmo dia do início do namoro, trocam depoimentos amorosos em sites de relacionamentos sociais como o “Orkut”, coisa mais linda do mundo de se ver e apreciar, falando que esta pessoa é sua vida, é sua alma gêmea, que sem ela não vive, que ama mais que tudo neste mundo, etc.

Pois bem, pouco tempo depois o que acontece? Acabam o namoro. Mas qual o motivo? “Não sei.. acho que é pq não gostava tanto desta pessoa..”. Vão se fuder. Por outro lado, digamos que você tenha um tido relacionamento que durou um bom tempo, e depois acabe. Uma hora ou outra, você é forçado a esquecer desta pessoa para prosseguir sua vida sem problemas, você terá de apagar tudo o que você sentia por ela, mesmo que tenha sido um amor “verdadeiro”. Enfim, vocês me entenderam, não é? Sabe qual o meu ponto de vista em amar alguém, pessoas iludidas? Vocês que ainda sonham com alma gêmea ou príncipe encantado, não se iludam mais. Amar alguém é simplesmente comodidade e convivência. Não falo isto pq estou frustrado por ter saído de algum relacionamento que não deu certo ou pq não amo minha futura ex-namorada (ou a atual), eu falo isto pq eu estou sendo REALISTA. Você aprende a amar alguém ao decorrer de certo tempo, graças à convivência e a comodidade, não se iluda ou ilude seu companheiro(a) com historinhas fictícias de amor que só existem em livros e contos. Por mais que você queira dizer, nunca irá amar alguém em tão pouco tempo de relacionamento, é impossível e isto não existe, é coisa de sua cabeça.

Eu sou do tipo de pessoa que acho que a palavra amor é muito forte, mesmo tendo danificado ela um pouco com uma verdade pura, nua, crua e realista e não saio falando isto para qualquer pessoa por aí.

Espero que vocês entendam e se puderem até pesquisem sobre o verdadeiro significado dela e seus diversos significados. Até mais, caros leitores, muito SUCEXO nos seus futuros/atuais relacionamentos!

a.

0 comentários:

Postar um comentário

Contador de Visitas

Contador de visitas
Veja Hospedagem

Phronesis

Segundo Aristóteles, a phronesis é a sabedoria prática. Um esforço de reflexão, uma ciência que não se limita ao conhecimento, dado que pretende melhorar a acção do homem. Tem como objectivo descrever claramente os fenómenos da acção humana, principalmente pelo exame dialéctico das opiniões dos homens sobre esses fenómenos e não apenas descobrir os princípios imutáveis da acção humana e as causas. Isto é, considera que, a partir da opinião (doxa) é possível atingir o conhecimento (episteme).

Seguidores